É simples, a produção de conteúdo para mídias sociais deve representar a realidade da sua empresa. Calma! Explico… Muito se fala hoje em experiência do cliente e por esse motivo, muitos especialistas em mídias sociais, principalmente Facebook e Instagram, falam que as mídias sociais devem ser a extensão da experiência do cliente. Muito pelo contrário! O SEU NEGÓCIO deve ser a extensão da experiência do cliente nas mídias sociais. Motivo? Simples. O primeiro contato que uma pessoa tem com a sua empresa são as mídias sociais Continue lendo

É muito engraçado, todo cliente chega para nós e pergunta: “como transformar seguidores em clientes no Instagram?” ou ainda “Como ter um Instagram de sucesso?” e, embora o caminho seja muito simples, não foi nada fácil. Hoje é fácil falar sobre ter sucesso no Instagram porque o nosso hoje tem pouco mais de 31 mil seguidores e centenas de clientes interessados toda semana. Entretanto, no início foi desafiante descobrir o caminho mesmo porque era uma mídia social pouco explorada pelos especialistas. A grande verdade é Continue lendo

Esse não é um post de cunho político e sim de cunho empreendedor. De qualquer forma, se você tem uma visão política contrária ao prefeito de São Paulo João Dória Júnior, provavelmente odiará o que escrevi abaixo porque em alguns momentos ovacionei seu trabalho. Por esse motivo, você não é bem vindo ou bem vinda aqui. E provavelmente minha visão sobre ele como prefeito de São Paulo seja um pouco romântica ou, em alguns momentos, meio cega. Entretanto, o objetivo aqui é entender os ensinamentos Continue lendo

Sério, a grande absurda maioria das empresas não entenderam, definitivamente, o conceito de Inbound Marketing e/ou o tal do Gatilho Mental da Reciprocidade… Falo isso porque sou um “baixador compulsivo” de eBooks e materiais “ricos” (entre aspas, porque a maioria de rico não tem nada) de tudo quanto é canto. Afinal, quando se trabalha com inovação (e resultados constantes) em mídias sociais, você deve estar sempre um passo a frente (e aconselho que você, caso seja meu concorrente, faça o mesmo). O motivo desse post Continue lendo

Esse texto é um grito de liberdade (tá mais para um desabafo, na real) contra todos os empreendedores na internet que ainda acreditam em milagres. É muito comum empresas entrarem em contato conosco pedindo para fazermos milagre: “nossas vendas são horríveis, queremos que vocês nos ajudem a vender mais.” O papel das mídias sociais sim é ajudar as empresas a vender mais. Mas meu papel não é vender para você, e sim ajudá-lo a atrair mais interessados para sua empresa. E outra, não sei se Continue lendo

Este foi um artigo que escrevemos para a Revista Click VIP. Espero que você goste e lembre de dar a sua opinião nos comentários. Boa leitura! As empresas já se deram conta que divulgar seu empreendimento na internet é um bom negócio, mas muitas delas ainda estão investindo nas coisas erradas que não trazem resultado e por isso se frustram. Sei disso porque nós investimento exatos R$ 121.847,79 em Marketing Digital no nosso próprio negócio e demoramos muito para descobrir o que dá resultado de Continue lendo

Se você quer fazer um campanha de vendas bem sucedida e de baixo custo, você deve ler esse texto até o final. Recentemente, meus clientes tinham um problema: não sabiam como orquestrar uma campanha de vendas nas redes sociais. Na verdade, eles não sabiam nem por onde começar. Foi aí que inserimos uma série sobre Como criar uma campanhas de vendas nas redes sociais na nossa Escola Mito de Negócios, onde compartilhamos diversos conteúdos de Marketing, Vendas, Gestão, Liderança, Autoconhecimento e muitos outros. Infelizmente o Continue lendo