7 minutos É simples, a produção de conteúdo para mídias sociais deve representar a realidade da sua empresa. Calma! Explico… Muito se fala hoje em experiência do cliente e por esse motivo, muitos especialistas em mídias sociais, principalmente Facebook e Instagram, falam que as mídias sociais devem ser a extensão da experiência do cliente. Muito pelo contrário! O SEU NEGÓCIO deve ser a extensão da experiência do cliente nas mídias sociais. Motivo? Simples. O primeiro contato que uma pessoa tem com a sua empresa são Continue lendo

26 minutos É muito engraçado, todo cliente chega para nós e pergunta: “como transformar seguidores em clientes no Instagram?” ou ainda “Como ter um Instagram de sucesso?” e, embora o caminho seja muito simples, não foi nada fácil. Hoje é fácil falar sobre ter sucesso no Instagram porque o nosso hoje tem pouco mais de 31 mil seguidores e centenas de clientes interessados toda semana. Entretanto, no início foi desafiante descobrir o caminho mesmo porque era uma mídia social pouco explorada pelos especialistas. A Continue lendo

11 minutos Esse não é um post de cunho político e sim de cunho empreendedor. De qualquer forma, se você tem uma visão política contrária ao prefeito de São Paulo João Dória Júnior, provavelmente odiará o que escrevi abaixo porque em alguns momentos ovacionei seu trabalho. Por esse motivo, você não é bem vindo ou bem vinda aqui. E provavelmente minha visão sobre ele como prefeito de São Paulo seja um pouco romântica ou, em alguns momentos, meio cega. Entretanto, o objetivo aqui é Continue lendo

4 minutos Sério, a grande absurda maioria das empresas não entenderam, definitivamente, o conceito de Inbound Marketing e/ou o tal do Gatilho Mental da Reciprocidade… Falo isso porque sou um “baixador compulsivo” de eBooks e materiais “ricos” (entre aspas, porque a maioria de rico não tem nada) de tudo quanto é canto. Afinal, quando se trabalha com inovação (e resultados constantes) em mídias sociais, você deve estar sempre um passo a frente (e aconselho que você, caso seja meu concorrente, faça o mesmo). O Continue lendo

3 minutos Esse texto é um grito de liberdade (tá mais para um desabafo, na real) contra todos os empreendedores na internet que ainda acreditam em milagres. É muito comum empresas entrarem em contato conosco pedindo para fazermos milagre: “nossas vendas são horríveis, queremos que vocês nos ajudem a vender mais.” O papel das mídias sociais sim é ajudar as empresas a vender mais. Mas meu papel não é vender para você, e sim ajudá-lo a atrair mais interessados para sua empresa. E outra, Continue lendo

4 minutos Este foi um artigo que escrevemos para a Revista Click VIP. Espero que você goste e lembre de dar a sua opinião nos comentários. Boa leitura! As empresas já se deram conta que divulgar seu empreendimento na internet é um bom negócio, mas muitas delas ainda estão investindo nas coisas erradas que não trazem resultado e por isso se frustram. Sei disso porque nós investimento exatos R$ 121.847,79 em Marketing Digital no nosso próprio negócio e demoramos muito para descobrir o que Continue lendo

6 minutos Se você quer fazer um campanha de vendas bem sucedida e de baixo custo, você deve ler esse texto até o final. Recentemente, meus clientes tinham um problema: não sabiam como orquestrar uma campanha de vendas nas redes sociais. Na verdade, eles não sabiam nem por onde começar. Foi aí que inserimos uma série sobre Como criar uma campanhas de vendas nas redes sociais na nossa Escola Mito de Negócios, onde compartilhamos diversos conteúdos de Marketing, Vendas, Gestão, Liderança, Autoconhecimento e muitos Continue lendo

8 minutos Em 2012 comecei a investir profissionalmente em Marketing na Internet. Estava bastante esperançoso que meu negócio iria dar um salto de crescimento. Lembro da emoção como se fosse hoje, sentia muito forte dentro de mim que tinha tomado a decisão certa! Já vou te contar mais detalhes dessa minha empresa, logo mais adiante. Essa minha decisão tinha um fundamento porque quantidade de usuários na internet só crescia a cada ano. Já naquela época não tinha como ficar de fora porque a concorrência iria Continue lendo

4 minutos Antes de falarmos de panfletagem digital, vamos falar da boa (nem tanto) e velha panfletagem. Falo isso, pois imagino que você, assim como milhões de brasileiros, odeie receber panfletos na rua ou no semáforo. Poucas pessoas são que nem eu: adoro receber panfletos. Meu carro vive cheio deles. Porém, tenho meus motivos e garanto que são nobres. Trabalho com Marketing e Vendas há muitos anos e persuasão é um tema que me seduz. Naturalmente, fico analisando as propagandas, encartes, postagens, folders, panfletos Continue lendo