O Megafone da sua Estratégia Digital

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você acompanha nossos materiais, talvez já entendido que nós defendemos que a sua estratégia digital deve ser toda baseada no relacionamento que você faz com seus leads por email, certo?

Por inúmeros motivos, sua estratégia deve girar em torno da sua lista de emails. E talvez você esteja pensando: e as mídias sociais?

A pior coisa que você pode fazer é sustentar a sua estratégia em cima das mídias sociais. Você vai procurar diversos materiais na internet dizendo para você investir todas as suas energias no seu Blog, Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, LinkedIn entre outras novas mídias que estão aparecendo.

Aí eu te pergunto: e se alguma dessas plataformas mudar alguma das regras?

Por exemplo, recentemente o Google mudou o algoritmo de busca do seu site e alguns sites consolidados e com milhões de acessos, viram sua audiência despencar do dia para a noite. O sites responsivos (adaptados para dispositivos móveis) ganharam maior relevância.

Outra que ficou bastante famosa nos últimos anos foi o Facebook. O alcance do post nas Fanpages está cada vez menor.  Hoje, por exemplo, seu alcance orgânico, ou seja, aquele que você não paga para que as outras pessoas poderem ler suas postagens, chega a menos de 1% dos fãs da sua página.

O que acontece com o Facebook é que quanto mais as postagens são curtidas, comentadas e compartilhadas, maior o alcance dela. O comentário é o que tem mais poder, depois a curtida e por último a compartilhada. Só que as pessoas caem na armadilha de ficar criando só posts motivacionais porque eles têm um alcance muito grande, por serem bastante curtidos e compartilhados.

Enfim, gasta-se muita energia no Facebook e o resultado? Raramente é interessante. O que funciona é aliar uma boa estratégia digital de relacionamento com a sua lista de emails para depois usar as mídias sociais como megafone das suas ações com seus leads.

Vou dar um exemplo…

Se você fizer uma campanha de vendas para sua lista de emails, você pode simplesmente colar a imagem ou o texto que você dispara para seus contatos no email nas suas mídias sociais. Para isto, gosto muito do Facebook (claro, vai depender do público que você quer atingir).

14-erros-das-empresas-no-instagram-mito

Onde você envia o email e programa um post para o mesmo horário, e o melhor, impulsiona o anúncio para quem curtiu sua página. Isso sim, funciona muito bem.

No Gerenciar o Tempo Agora, por exemplo, hoje temos mais de 21.000 curtidas na nossa Fanpage e toda vez que fazemos uma campanha de vendas, impulsionamos as postagens no Facebook e Instagram para ter um alcance para toda nossa audiência na internet.

Os resultados são incríveis! Você pode tentar fazer isso na sua empresa. Lembre-se: o mais importante das suas ações na internet é a sua estratégia. Você precisa que alguém com muita experiência fazendo vendas na web esteja apoiando suas ações.

Sua empresa possui lista de email? Como vocês tem explorado esse ativo na sua estratégia digital?

Comente aqui abaixo na página, assim podemos contribuir de alguma maneira para melhorar a forma como você tem usado sua lista de emails.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes