Depois de conversar com, tranquilamente, mais de 2000 empresas nos últimos quatro anos e tendo atendido pessoalmente centenas delas, posso garantir uma coisa. Todas elas têm quatro fases em comum, e consequentemente os mesmos desafios. Motivo? Empresa é feita de gente, seja funcionário ou cliente (mesmo que seja B2B). E você pode perceber que os desafios giram em torno desses dois elementos. Tudo que você acompanhar do que escrevemos aqui na Mito é sempre sobre o negócio, só que mais precisamente sobre as áreas de Continue lendo

Para aproveitar essa fase em que todos estarão mais preocupados em cuidar da sua saúde e da sua família, podemos sentar e aproveitar um pouco para planejar a estratégia do nosso negócio, não? Porque uma coisa é fato: por conta das notícias sobre o Coronavírus, qualquer ação de qualquer conteúdo de qualquer empresa tendo sua atenção praticamente abafada. Nessas situações você tem duas alternativas: Ignora que essa notícia está rolando – o que é um crime para quem busca a atenção digitalmente das pessoasSurfa essa Continue lendo

É simples, a produção de conteúdo para mídias sociais deve representar a realidade da sua empresa. Calma! Explico… Muito se fala hoje em experiência do cliente e por esse motivo, muitos especialistas em mídias sociais, principalmente Facebook e Instagram, falam que as mídias sociais devem ser a extensão da experiência do cliente. Muito pelo contrário! O SEU NEGÓCIO deve ser a extensão da experiência do cliente nas mídias sociais. Motivo? Simples. O primeiro contato que uma pessoa tem com a sua empresa são as mídias sociais Continue lendo

É muito engraçado, todo cliente chega para nós e pergunta: “como transformar seguidores em clientes no Instagram?” ou ainda “Como ter um Instagram de sucesso?” e, embora o caminho seja muito simples, não foi nada fácil. Hoje é fácil falar sobre ter sucesso no Instagram porque o nosso hoje tem pouco mais de 31 mil seguidores e centenas de clientes interessados toda semana. Entretanto, no início foi desafiante descobrir o caminho mesmo porque era uma mídia social pouco explorada pelos especialistas. A grande verdade é Continue lendo

Esse não é um post de cunho político e sim de cunho empreendedor. De qualquer forma, se você tem uma visão política contrária ao prefeito de São Paulo João Dória Júnior, provavelmente odiará o que escrevi abaixo porque em alguns momentos ovacionei seu trabalho. Por esse motivo, você não é bem vindo ou bem vinda aqui. E provavelmente minha visão sobre ele como prefeito de São Paulo seja um pouco romântica ou, em alguns momentos, meio cega. Entretanto, o objetivo aqui é entender os ensinamentos Continue lendo

Sério, a grande absurda maioria das empresas não entenderam, definitivamente, o conceito de Inbound Marketing e/ou o tal do Gatilho Mental da Reciprocidade… Falo isso porque sou um “baixador compulsivo” de eBooks e materiais “ricos” (entre aspas, porque a maioria de rico não tem nada) de tudo quanto é canto. Afinal, quando se trabalha com inovação (e resultados constantes) em mídias sociais, você deve estar sempre um passo a frente (e aconselho que você, caso seja meu concorrente, faça o mesmo). O motivo desse post Continue lendo

Esse texto é um grito de liberdade (tá mais para um desabafo, na real) contra todos os empreendedores na internet que ainda acreditam em milagres. É muito comum empresas entrarem em contato conosco pedindo para fazermos milagre: “nossas vendas são horríveis, queremos que vocês nos ajudem a vender mais.” O papel das mídias sociais sim é ajudar as empresas a vender mais. Mas meu papel não é vender para você, e sim ajudá-lo a atrair mais interessados para sua empresa. E outra, não sei se Continue lendo