O Raio-X do Propósito de Compra bem feito é base de qualquer estratégia séria de Marketing Digital e logo mais você vai entender porque… Depois do êxito que tivemos com nosso portal na internet muitos colegas próximos se motivaram a fazer Marketing Digital na sua empresa, o que é muito bom. Porém por falta de experiência e conhecimento no assunto, vários deles falharam e pediram apoio perguntando basicamente a mesma coisa: – Onde foi que eu errei? Quase sempre a falha está na parte estrutural do Continue lendo

Vou ser sincero, nem sempre tivemos sucesso com negócios na internet… Tenho formação na área de TI e por muitos anos trabalhei na área técnica, tive Fábrica de Software e prospectava meus clientes no “modo antigo”. Ou seja, batia de porta em porta e tentava do modo mais difícil e mais custoso conquista-los. Depois que fundei minha primeira Startup, o Saída VIP, comecei a estudar Marketing Digital, Empreendedorismo e Negócios. Até então, apesar de ter algum sucesso na minha primeira empresa, não entendia nada de Continue lendo

A crise está aí, não tem como negar. Digamos que há um ou dois anos, a demanda era 100%, provavelmente hoje a demanda é 80% (em alguns setores), ou seja, 20% menor. Isso significa que o Brasil ou a sua empresa vai quebrar? É claro que não. Ninguém quebra na crise por estar 20% menor, o máximo que vai acontecer é dar um susto porque a busca pelos seus produtos e serviços diminuiu. Ou seja, você vai precisar redesenhar algumas coisas na sua empresa e Continue lendo

Muitas empresas, quando conhecem o Inbound Marketing, naturalmente associam ao Marketing de Conteúdo e a primeira coisa que vem na cabeça é: preciso investir em mais conteúdo para minha empresa. Talvez você já conheça a nossa história mas é importante deixar claro. Já investimos mais de R$ 120.000,00 em geração de conteúdo (e outras técnicas) para o nosso negócio pois existia um Mito no mercado que, se você gerasse conteúdo interessante para seu público, naturalmente se tornariam clientes e comprariam nossos cursos e isso não é verdade! Continue lendo

Você já percebeu que a mídia tradicional está menos efetiva nos últimos anos? Em tempos de crise, sua empresa precisa ter mais resultado usando menos investimento em publicidade e mídia. E é nesse ponto que muito empresários erram ao fazer o seu plano de mídia e você vai entender porquê. Lá na Idade Média, os mascates levavam seus produtos de um lugar ao outro, faziam venda um a um ou para pequenos grupos. Faziam o trabalho de formiguinha transmitindo a sua mensagem. Depois de um Continue lendo

Caro Gerente de Marketing, explico o motivo no texto abaixo… Nos últimos cinco meses venho visitando frequentemente pequenas e médias empresas que desejam usar o poder da internet para alavancar seus negócios. Esse mundo é muito novo. Diretores Comerciais mais experientes não acreditam que a internet pode gerar vendas para o seu negócio, mas são convencidos pelo Gerente de Marketing e palestras em congressos que Marketing de Conteúdo é uma tendência. Assim, esses Gerentes de Marketing começam a chamar para conversar as inovadoras Agências de Continue lendo

marketing-na-internet-agencia-mito

“Se você não está no Google, você não existe”. Um grande amigo meu de faculdade certa vez me falou isso e, naturalmente, na época (por volta de 2004/2005) fui pesquisar meu nome completo no Google. Para minha surpresa, aparecia meu nome na lista dos inscritos do vestibular que eu havia prestado. Na hora, eu pensei: “ahá, agora te peguei! E se eu não tivesse feito vestibular, eu não existiria?” A questão, não é o fato de eu existir ou não, a questão é que, se Continue lendo

marketing-de-esperanca-agencia-mito

Esperança é uma palavra bonita, inclusive as pessoas tem a esperança de, sei lá, ganhar na Mega Sena. Mas quando falamos de negócios, você não quer viver na esperança, não é mesmo? Você quer um negócio que te dê o exato retorno sobre o investimento das suas atividades de marketing, você quer ter previsibilidade de faturamento na sua empresa e você quer mais certezas e menos chutes. Marketing de Esperança é quando sua empresa investe em um negócio onde ela não tem, ao certo, o Continue lendo

marketing-digital-facebook-sobrinho

Você já sabe que internet é uma grande tendência e que sua empresa não pode ficar fora, certo? Uma enxurrada de notícias te falam isso e é natural buscar alguém próximo que está antenado nessas novidades. É aqui que entra o sobrinho! Pode ser o sobrinho ou alguém próximo que usa muito a internet e estudou um pouco sobre Marketing Digital que está querendo colocar em prática. Ele disse que você deve manter seu Facebook sempre atualizado para ter uma presença na internet. Como a sua Continue lendo